Muito além da aposentadoria: com a Previdência Privada do BTG Pactual, seu patrimônio trabalha por você.
A Previdência Privada é o investimento ideal para ajudar você a construir um futuro tranquilo, mas saiba que ela vai muito além de uma aposentadoria. Essa modalidade de investimento oferece diversos benefícios e permite que você construa seu patrimônio com maior flexibilidade e diversificação, pensando no médio e longo prazo.
Garanta um futuro tranquilo sem depender apenas da Previdência Social para ter uma aposentadoria confortável.
Você pode abater até 12% da sua renda bruta anual tributável na declaração do Imposto de Renda por meio de aportes em planos PGBL.
Troque de fundo de acordo com as necessidades da sua carteira sem precisar resgatar o valor aplicado e investir em um novo plano.
Planeje o futuro dos seus filhos e herdeiros de forma simples e eficiente.
Obtenha rentabilidades mais atrativas do que as de investimentos sujeitos a essa tributação, já que o dinheiro que seria recolhido continua rendendo.
Um assessor do BTG Pactual ajuda você a montar um portfólio previdenciário diversificado de acordo com o seu perfil de investidor.
Há dois tipos de planos de Previdência Privada: o PGBL e o VGBL. Descubra
qual faz mais sentido para você.
Mais adequado para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda e contribui com o INSS. Permite o abatimento do valor das contribuições até o limite de 12% da renda bruta anual tributável. O IR incide sobre o valor total a ser resgatado (contribuições e rendimentos)
Indicado para quem faz declaração simplificada do Imposto de Renda ou é isento. Também é uma opção para quem faz declaração completa e deseja investir mais de 12% de sua renda bruta tributável anual em Previdência Privada, tornando-se um complemento para quem investe em PGBL e gostaria de aportar um valor além do contemplado pelo benefício fiscal. O IR incide apenas sobre os rendimentos.
A tributação da Previdência Privada pode ser progressiva ou regressiva. Cada
opção é mais adequada para diferentes objetivos e perfis de investidor.
Mais adequada para investimentos de curto prazo. As alíquotas serão calculadas de acordo com o valor a ser resgatado considerando a base de cálculo do IR (tabela abaixo), sendo retidos 15% na fonte a título de antecipação do imposto, e o ajuste deve ser realizado na declaração anual de IRPF.
As alíquotas do Imposto de Renda variam de acordo com o prazo do investimento, por isso é ideal para quem pode manter os recursos investidos a longo prazo.